5ºs anos: Ensino Religioso - Escola Fátima

5ºs anos: Ensino Religioso

Na disciplina de Ensino Religioso, os alunos das três turmas de 5° ano, pesquisaram a respeito das formas que diversas tradições religiosas utilizam para passar sua história e ensinamentos para seus descendentes.

O modo como tudo ao nosso redor teve origem é contado de muitas maneiras, cada tradição religiosa com os seus ensinamentos. Dentro deste contexto os alunos, ao longo do ano, têm observado as manifestações de respeito em meio às religiões existentes.

Com isso, uma das abordagens realizadas consistiu em pesquisar as mitologias dentro de diversas culturas e assim recriar um personagem mitológico com materiais recicláveis e registrar sua história, apresentando o resultado deste estudo para os demais colegas. Com esta atividade obtivemos fatos curiosos e obras interessantes demonstradas pelos nossos alunos.

Professora Andrea Klein