COMUNICADO- COVID-19 | Março de 2020 - Escola Fátima

COMUNICADO- COVID-19 | Março de 2020

Em PDF:  Comunicado COVID-19

COMUNICADO – COVID-19

A Rede Santa Paulina acompanha com atenção as orientações das autoridades sanitárias sobre o COVID-19. Além disso, desde o início das aulas temos transmitido orientações educativas aos educandos, bem como aos educadores, e reforçado procedimentos de limpeza.

A situação pede calma e precaução. Não há ainda a orientação oficial das autoridades para a suspensão das aulas. Contudo, a preocupação com a propagação do vírus aumenta a cada dia. Por prudência e cuidado, a Rede Santa Paulina comunica que nos dias 17 a 18, as aulas serão facultativas, para possibilitar às famílias organizarem-se. Nesses dias, os professores farão os encaminhamentos de estudo via portal.

A partir de 19 de março, quinta-feira, as aulas serão suspensas até novas deliberações, que seguirão orientações dos órgãos competentes. Acompanhe as informações pelos meios de comunicação da Escola.

Quanto aos processos de aprendizagem, não sofrerão nenhum tipo de prejuízo. Orientamos que educandos, familiares e responsáveis:

1. busquem informações quanto ao COVID-19, exclusivamente de autoridades sanitárias, como o Ministério da Saúde, as Secretarias estadual e municipal de saúde;
  2. em nenhuma hipótese compartilhem informações duvidosas sobre a pandemia, pois a desinformação é tão prejudicial quanto o próprio coronavírus;
  3. educandos que tenham algum sintoma de resfriado ou gripe, febre, dor de garganta, tosse; que tenham imunidade baixa e outras situações de comprometimento do sistema imunológico, permaneçam em casa;
  4. os educandos que, porventura, ainda necessitem vir a Escola, tragam garrafas com água e não compartilhem nenhum objeto de uso pessoal;
  5. evitem contato muito próximo, abraços, apertos de mãos;
  6. nas salas de aula, o ar condicionado será mantido desligado, e as janelas ficarão abertas;
  7. os educandos que permanecerem em casa, organizem seu tempo para estudo, leitura e acompanhem as orientações de estudo pelo portal;

O momento é de colaboração e solidariedade. Quanto maior o cuidado agora, menores serão os efeitos futuros.

Certos da compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar, reiteramos nosso compromisso com a vida. Seguimos “A serviço da vida, na missão de educar com amor”.

Atenciosamente.

Direção da Escola Fátima

Sapucaia do Sul, 16 de março de 2020.