Atualmente a interdisciplinaridade tem sido abraçada pelos educadores da Escola Fátima, visto que tal postura garante a construção do conhecimento de maneira globalizada e dinâmica, gerando conhecimento muito além das barreiras disciplinares.
Os alunos dos 4º anos, após estudarem ”A chegada dos portugueses ao Brasil” na disciplina de História, debateram as controvérsias históricas refletindo e se apropriando do que ocorreu em 22 de abril de 1500, ou seja, o encontro de diferentes culturas. Para envolver a criançada construímos caravelas bem criativas interagindo com a aula de Artes.
Nosso objetivo com este trabalho foi ampliar o conhecimento e a sensibilidade dos alunos tornando-os indivíduos criativos e dinâmicos inseridos no contexto da sociedade.
Foram aulas onde despertamos muita curiosidade histórica e os alunos esbanjaram suas qualidades artísticas!
Professoras Maria Carla Bastos e Marta Ribeiro
Download das fotos aqui
{jcomments on}