Pastoral - Escola Fátima

Escola em Pastoral: Um modo de toda escola SER

A Escola Fátima – Rede Santa Paulina, em comunhão com a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC) atua na educação de nossos jovens e crianças de forma humana, fraterna e cristã. A qualidade de nosso ensino se dá pela Formação Integral do ser nos processos Pedagógico-Pastorais agregando também o nosso carisma e espiritualidade.

Em nossa escola e em sintonia com a Rede Santa Paulina, a Pedagogia do Amor tem suas raízes nos ensinamentos de Jesus Cristo e na história de nossa Santa Fundadora, Santa Paulina. Quando falamos em espiritualidade, um dos pontos chave da Escola em Pastoral, a compreendemos como prática importante e benéfica nos processos de ensino e aprendizagem, sempre dialogando entre as diversas crenças e modos de pensar de cada pessoa.

A Escola em Pastoral é ação diária entre todos:  alunos, famílias, Irmãs, professores, colaboradores, coordenações e direção. Todos caminhamos juntos nessa missão de Educar com Amor!

Algumas atividades da Pastoral Escolar:

• Vivências em todos os anos/série
  • Projeto de Vida para alunos formandos
  • Grupo de Jovens (adolescentes do 6º ao 9º ano)
  • Grupinho de Jovens (crianças do 4º e 5º ano)
  • Infância e Adolescência Missionária – IAM
  • Grupo de Voluntariado