Desde muito novas, as crianças têm acesso à códigos da leitura e da escrita em seu dia a dia.
Os alunos do Nível II da Educação Infantil estão em plena fase de investigação e exploração das letras e sons do alfabeto. Através do projeto “O alfabeto assombrado” recebemos uma inusitada visitante em nossa sala de aula. “A Bruxa Baratuxa”!
Essa é uma bruxa boa, que gosta de bolo de barata e de batata frita. A partir da caracterização da professora Lucia, a bruxa Baratuxa, veio até nós, para contar-nos uma história bem divertida sobre como ela aprendeu na escola, a letra B.
Com a utilização de figuras, mensagens e palavras sobre a segunda letra do alfabeto, o objetivo dessa aula lúdica, foi mostrar para as crianças a letra B na posição de início das palavras para motiva-las e ajuda-las a fixar a relação entre o formato da letra e o som que ela representa. Além disso, despertar nas crianças a imaginação, a criatividade e a memorização da letra B.
As crianças ficaram muito empolgadas com a bruxa boa! Foi uma aula divertida, de grandes descobertas e aprendizagens.
Professora: Lúcia
{jcomments on}