A CIIC celebra 150 anos de nascimento de Santa Paulina - Escola Fátima
Acesse o Portal CIIC

A CIIC celebra 150 anos de nascimento de Santa Paulina

IMAGEM2

Hoje, dia  16 de dezembro é especial para a CIIC (Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição) e para todos os devotos e admiradores de Santa Paulina. Nesse dia, Amabile Lucia Visintainer completa 150 anos de nascimento e dois eventos marcam as comemorações da tão importante data. No dia 13 de dezembro, às 11 horas, na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, em São Paulo, será realizada a celebração eucarística, presidida por Dom José Roberto, bispo auxiliar da Região Ipiranga.

Na ocasião, a primeira Santa do Brasil será apresentada novamente ao público. A ABRHAGI (Academia Brasileira de Hagiologia), juntamente com a CIIC, expõe a reconstrução facial de Santa Paulina, em 3D, trabalho realizado a partir do crânio de Amabile. O trabalho foi feito por Cícero Moraes, designer 3D, acompanhado por José Luís Araújo Lira, advogado e hagiólogo, com a presença das Irmãs Roseli Amorim (Coordenadora Geral) e Terezinha da Silva (Conselheira Geral).

Ir. Roseli apresentou a imagem a diversas Irmãs, especialmente nas Casas de Irmãs Idosas (Bragança Paulista-SP), Casa de Oração Madre Paulina (Nova Trento-SC e Sete Lagoas-MG), como também no encontro das coordenações e equipe ampliada. O trabalho foi aprovado com muita alegria e emoção pelas Irmãs.

A data de apresentação do rosto foi definida como um dos marcos da celebração dos 150 anos do nascimento de Santa Paulina. Além da exibição na celebração do dia 13, outra apresentação da nova imagem de Santa Paulina está marcada para o dia 20 de dezembro, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento-SC.

Para Ir. Roseli, as comemorações são motivos de grande alegria. “Celebrar os 150 anos do nascimento de Santa Paulina é dar graças a Deus pelo dom da vida e a missão realizada pela nossa Fundadora, a Primeira Santa do Brasil. É também um compromisso com a obra e missão que ela nos confia há 125 anos: a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição”. A Coordenadora Geral também destaca o significado da data. “Nos convoca a todos e todas: Irmãzinhas e leigos/as, como a Famapa (Família Madre Paulina) e o ISSP (Instituto Secular Santa Paulina), colaboradores e devotos, a viver no discipulado de Jesus, a partir do Carisma e Espiritualidade que viveu Santa Paulina, a serviço dos pobres, colaborando na construção do Reino de Deus”.

Programação

Santuário Santa Paulina (Nova Trento-SC)

Data: 20/12

Horário: 9h45