Fanzines - Nonos Anos | Conversa com artista plástico Wagner Mello - Escola Fátima

Fanzines – Nonos Anos | Conversa com artista plástico Wagner Mello

Alinhando as tecnologias ao aprendizado, no final do mês de agosto, na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Eliane Lundin, os alunos dos Nonos Anos produziram Fanzines (a palavra Fanzine vem da contração da expressão em inglês fanatic magazine, que significa em português revista de fãs). Houve riqueza na diversidade dos trabalhos, com várias temáticas diferentes e usando as tecnologias e criatividade.

Para agregar conhecimento, assim como novas técnicas, a Escola Fátima, em parceria com a Editora FTD , convidou para dia 26/08 via Teams o artista plástico Wagner Mello, quem conversou com os alunos dos Nonos Anos, sobre o processo criativo desta criação das fanzines e também sua iniciação como artista utilizando essa produção, inclusive trouxe alguns modelos para apresentar para as turmas.

Sobre o artista: Wagner Mello é de Porto Alegre, RS, é um artista visual, ilustrador e arte-educador. Em sua poética, exercita o experimento gráfico como construtor de narrativas, transita entre técnicas e práticas: do desenho, passando pela colagem, à gravura, e vem investigando as linguagens audiovisuais. É produtor no selo Trilhas Pretas e co-criador no Estúdio Mar, é também criador do selo de publicações “fasso_zine” e media atividades relacionadas à difusão da publicação independente. Participa do circuito de feiras de artes gráficas.

Confiram algumas fanzines produzidas pelos alunos: