Jogos na aula de Matemática - Escola Fátima
Acesse o Portal CIIC

Jogos na aula de Matemática

a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo, desenvolvendo a socialização e aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas.

Segundo Borin,( 1996,9), outro motivo para a introdução de jogos nas aulas de matemática é a possibilidade de  diminuir bloqueios apresentados por muitos de nossos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Dentro da situação de jogo, onde é impossível uma atitude passiva e a motivação é grande, notamos que, ao mesmo tempo em que estes alunos falam Matemática, apresentam também um melhor desempenho e atitudes mais positivas frente a seus processos de aprendizagem.”

O desafio da 6ª série foi criar jogos, de diferentes tipos, que envolvessem equações, conteúdo que já havíamos trabalhado.  Foi muito divertido e prazeroso, e os alunos usaram de toda a criatividade. O resultado você pode conferir nas fotos.

Profª Cláudia Mombach.