Nas primeiras aulas do segundo semestre, as turmas de 7º ano do Ensino Fundamental produziram novas formas de enxergar o mundo.
Durante as aulas de Ensino Religioso, as turmas A e B de 7º ano iniciaram os estudos sobre os deveres e fazeres dos líderes religiosos me diferentes religiões. Para tanto, foi-se refletido sobre as cosmovisões de cada religião.Cosmovisão é o conjunto de aprendizagens e sistemas que organizam a forma que um grupo de pessoas “percebe/enxerga” o mundo.
A fim de perceber as diferenças existentes e possíveis no espaço escolar, cada estudante produziu um óculos com lentes de papel celofane. Com o uso destes instrumentos, eles puderam olhar a escola a partir das diferenças que as cores do papel celofane produziram sobre espaços que são familiares a eles.
Ao término da tarefa, as turmas perceberam que as diferenças são produzidas por meio formas de enxergar a vida, ou seja, pelas cosmovisões diferentes que existem no mundo.
Rafael Barros
Professor de Ensino Religioso
{jcomments on}