5ºs anos: Piquenique Científico - Escola Fátima

5ºs anos: Piquenique Científico

Ao estudar o corpo humano, os alunos dos 5°s anos aprenderam como devemos cuidar dessa “máquina” onde moramos, nosso corpo. Os cuidados para o bom funcionamento do sistema digestório teve um foco importante quando os alunos, auxiliados pela professora, obtiveram dados sobre o quanto as fibras alimentares auxiliam no trânsito intestinal. Como resultado, os alunos concluíram os benefícios proporcionados para outros âmbitos como o bom humor, vivacidade da pele e cabelos. Assim como as doenças intestinais que podem ser evitadas com uma alimentação balanceada.

Para experienciar o que foi conceituado, os alunos realizaram um “Piquenique Científico” no Laboratório de Ciências da escola, onde o desafio era experimentar diversos alimentos que contém fibras, principalmente aqueles que os alunos nunca haviam experimentado.

Professora Andrea Rau Klein.