5ºs anos: Saída Pedagógica ao Museu Anchietano - Escola Fátima

5ºs anos: Saída Pedagógica ao Museu Anchietano

No último dia 06 de Setembro, os alunos das turmas dos 5°s anos A, B e C estiveram, juntamente com as professoras regentes, em saída pedagógica na Unisinos em São Leopoldo, onde visitaram o Museu Anchietano e a Capela Sacra. No primeiro local conheceram de forma um pouco mais próxima, as contribuições culturais deixadas pelos indígenas desde os tempos mais antigos das civilizações. A importância do respeito e valorização à toda forma de vida deixado pelos índios como ensinamento e passado de geração para geração. Ali, perceberam o quanto os recursos naturais escassos modificaram o estilo de vida desse povo.

No segundo momento, os alunos estiveram em contato com peças e esculturas sacras, raras e de valor histórico inestimável. Este local abriga a história dos jesuítas no Brasil e, mais precisamente, sua contribuição no Rio Grande do Sul. Naquele local se fez visível todos os estudos realizados em sala de aula, onde o aluno sai do imaginário e visualiza peças concretas de um passado historicamente importante para o nosso povo.

Professora Andrea – disciplina de História