Ensino Médio - Escola Fátima

Ensino Médio

No Ensino Médio os educandos apresentam uma maior capacidade em aprender estabelecendo relações entre os conhecimentos previamente construídos. A condição de organização do pensamento sobre a aprendizagem faz com que o educando consiga aprender pela ação reflexiva, refletindo ações e as próprias reflexões.

A possibilidade em articular e a autonomia no pensar possibilitam ao educando a capacidade de aprender a aprender, condição desenvolvida desde a Educação Infantil. Aprender como se aprende extrapola o conhecimento da escola e prepara o educando para o conhecimento do mundo.

A escola assume o compromisso de possibilitar aos educandos o contato com projetos inovadores de forma que o educando aprenda como se lê o mundo, objetivando desenvolver a criticidade, a condição de formulação de possibilidades de atuação cidadã.