Feira das Profissões | 4º ano - Escola Fátima

Feira das Profissões | 4º ano

Qual é a sua profissão do futuro ?
Os educandos estudaram sobre as profissões e áreas de atuação, identificaram algumas que estão em ascensão e outras que não existem mais, como operador de mimeógrafo.
Para finalizar o estudo, desenvolveram um projeto interdisciplinar sobre a sua profissão do futuro, nos componentes curriculares de Ciências Humanas e Linguagens. Para isso, foram feitas diversas atividades, como teste vocacional online para perceberem quais áreas possuem mais afinidade.
Após, escolheram uma determinada profissão de interesse pessoal, para pesquisarem mais informações e planejarem uma apresentação sobre o tema.
Na apresentação, os alunos trouxeram elementos característicos de cada profissão e informações de como ingressar na carreira, salário, tempo de estudo, descrição das funções, curiosidades, entre outros.
Todas as turmas participaram e fizeram visitação para prestigiar os colegas.
Foi um estudo muito rico, pois descobriram suas afinidades e entenderam mais sobre o mercado de trabalho. Nas apresentações praticaram a desenvoltura, oralidade e postura, além do respeito e empatia em ouvir cada colega.