Formação para Educadores - A Fotografia como Narrativa de Aprendizagem - Escola Fátima

Formação para Educadores – A Fotografia como Narrativa de Aprendizagem

A Fotografia como Narrativa de Aprendizagem

No final do mês de Maio, a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil promoveu uma formação especial para educadores com o tema “A Fotografia como Narrativa de Aprendizagem”. 📸

A proposta do encontro foi estabelecer uma conexão entre a linguagem poética da fotografia e a relevância dos registros pedagógicos. Durante a formação, os participantes exploraram como técnicas fotográficas podem ser utilizadas como uma ferramenta poderosa para capturar momentos significativos e expressar experiências de aprendizagem de forma criativa.

Através de discussões, exemplos práticos e uma atividade interativa, os educadores foram inspirados a integrar a fotografia como uma nova forma de expressão nas suas práticas pedagógicas, enriquecendo assim o processo educativo e explorando a diversidade de possibilidades oferecidas pela fotografia e sua aplicação no contexto educacional.