Júri Simulado e Debate Regrado | 9ºs anos | 2022 - Escola Fátima

Júri Simulado e Debate Regrado | 9ºs anos | 2022

📚 Nesta manhã, os educandos dos 9ºs anos tiveram duas atividades instigantes e diferenciadas que trabalharam no componente curricular de Português e Produção de Texto:
-Júri Simulado com base no livro “O caso dos exploradores de caverna” – Para essa atividade,  encenaram um julgamento, no qual todos os alunos participaram, seja como júri, advogados, testemunhas, entre outros personagens que compõe um tribunal.
– Debate Regrado sobre o tema “Maioridade Penal”- Esta atividade os alunos foram separados em dois grandes grupos para debater o assunto. Um grupo teria que argumentar a favor e o outro contra o assunto debatido.
💡 Ambas as atividades foram desenvolvidas para trabalhar o poder de argumentação, respeito e protagonismo dos alunos, pois são requeridos nas modalidades.
🔎 Durantes algumas semanas, nas disciplinas de Português e Produção de Texto, os alunos estudaram e pesquisaram sobre os temas para este momento.
📸 Confiram alguns registros!