Os caminhos para ouvir o chamado de Deus | Agosto Mês Vocacional - Escola Fátima

Os caminhos para ouvir o chamado de Deus | Agosto Mês Vocacional

A Igreja conforme sua liturgia, recorda e celebra de forma especial no mês de agosto, e a cada semana nos convida a refletir a nossa vocação e a dispor ela em prol dos irmãos e irmãs.

A Educação pautada em valores e humanizadora que desempenhamos neste modelo de Escola em Pastoral, nos chama à missão de suscitar, guiar e amparar novos vocacionados.

· Na 1ª semana somos convidados a refletir sobre a vocação sacerdotal, suscitando novos sacerdotes/padres.

· Na 2ª semana refletimos e celebramos as vocações matrimoniais! A vida de duas pessoas que se unem em laços de amor e geram frutos! Casais unidos por Deus nesta linda vocação.

· Na 3ª Semana recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados nos vários institutos e congregações espalhados pelo mundo, que se doam inteiramente.

· Na 4º Semana celebra-se o dia do leigo e da leiga na vida da Igreja! E o quão importante é esta vocação na vida de cada um que a desempenha e daqueles que são contemplados com estes dons e serviços!

CONVIDAMOS A TODOS PARA REZARMOS ESTA ORAÇÃO

Jesus, mestre, divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem,

Continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias,

Pelas nossas escolas,

E continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens!

Dai coragem às pessoas convidadas.

Dai forças para que vos sejam fiéis, como Apóstolos leigos, como sacerdotes,

Como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus

E de toda a humanidade. Amém!

MAS E VOCÊ? QUAL SUA VOCAÇÃO?