Projeto "Hoje é dia D" - Reconhecido e divulgado via SINEPE/RS. - Escola Fátima

Projeto “Hoje é dia D” – Reconhecido e divulgado via SINEPE/RS.

Diante da situação de pandemia instalada no mundo pela COVID 19, a Educação precisou se reinventar para dar continuidade ao processo educacional. Desde março, as escolas brasileiras entraram em processo de isolamento, ou seja, sem atividades presenciais. Com essa modalidade muitas necessidades foram surgindo do ponto de vista técnico, pedagógico e emocional. Preocupados com essas demandas, a Escola Fátima – Rede Santa Paulina, se organizou com os recursos tecnológicos e metodologia de estudos para o processo de aprendizagem. Contudo, sentimos a necessidade de criar um projeto que pudesse contemplar a aproximação, a integração e a harmonia entre as famílias, afinal, somos uma escola em Pastoral e isso pressupõe cuidar uns dos outros. Pensando nisso fomos instigados por nossa Direção a dinamizar as relações entre as “famílias – alunos – escola.” Com isso surgiu o “Hoje é dia D!”.

Com o Projeto ” Hoje é dia D”, a escola foi convidada pelo Sinepe/RS  para fazer o compartilhamento de Boas Práticas neste tempo de pandemia.  Confiram abaixo o vídeo com a entrevista com a Diretora Flávia Costa Mentges.