Projeto Recreio - Um Novo Olhar - Escola Fátima

Projeto Recreio – Um Novo Olhar

Com intuito de instigar o pensamento crítico sobre o que é o recreio e qualificar esse tempo tão esperado pelas crianças, foi elaborado o Projeto Recreio- Um Novo Olhar, com novas ideias e percepções alinhados à Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica. Essas reflexões e proposta foram conversadas com todos os alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.
.
Para fazer o diagnóstico do recreio, nada melhor que os próprios alunos responderem algumas perguntas como: O que é o recreio ? O que é legal ? O que podemos melhorar ? Qual sua sugestão para um recreio mais proveitoso e divertido?
.
Em conversa com os professores e a Orientadora Educacional Silvia, os alunos responderam as perguntas e deram diversas sugestões para qualificar ainda mais o recreio como: espaço para desenho, jogos diversos, danças, entre outros.
.
Está sendo uma construção coletiva entre professores/alunos/orientação e apoio educacional/coordenação pedagógica. Juntos, qualificamos e otimizamos esse momento tão esperado para os alunos.
.
🚀 Servir à Vida. Evoluir com VOCÊ!