Saída Pedagógica: 5ºs anos visitam a Serra Gaúcha - Escola Fátima

Saída Pedagógica: 5ºs anos visitam a Serra Gaúcha

Neste mês de outubro, os alunos das turmas 5°A, B e C participaram de uma saída pedagógica para a Serra Gaúcha, que enriqueceu muito os estudos realizados sobre a imigração no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul.

Com uma guia realizando a contextualização de todo o trajeto e dos locais visitados, os alunos mergulharam no passado dos imigrantes alemães e italianos. Foram visitadas as cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Visitamos também a vinícola Aurora, onde puderam ouvir explicações sobre todo o processo de fabricação do vinho, desde a colheita e separação das uvas até a finalização e realizaram o passeio de Maria Fumaça.

Com certeza esta foi uma forma grandiosa de adquirir conhecimento através da vivência!