Visita da Cruz Missionária - Escola Fátima

Visita da Cruz Missionária

No dia 05 de novembro, o Papa Francisco recebeu e abençoou a réplica da cruz missionária que será símbolo em todas as dioceses do Brasil na animação do Mês Missionário Extraordinário, realizado em outubro de 2019. Hoje, ela esteve presente aqui na Escola Fátima, e foi apresentada aos alunos em um momento de oração e gratidão!

A cruz missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão. Faz memória das missões jesuítas da Bolívia e a Evangelização dos povos da América Latina. Ela expressa o amor infinito de Deus e salvação da humanidade. Hoje, a cruz continua inspirando a evangelização dos povos e animando a espiritualidade da ação missionária.

No dia 9 de julho de 2015, o Papa Francisco abençoou 40 cruzes missionárias em sua visita à Bolívia, e as entregou a cada país da América como forma preparação ao 5º Congresso Missionário Americano, que aconteceu em julho de 2018.